2 de set. de 2010

Caraca, eu já vi isso acontecer!!!

É exatamente essa exclamação que você faz para si quando acontece uma determinada coisa diante de seus olhos e você acaba ficando estático(a), forçando o pensamento a voltar no tempo para ter a certeza que aquilo realmente já aconteceu. Sim, você acaba de ficar cara a cara com o famoso "déjà vu". Isso aconteceu e acontece comigo frequentemente. Com cenas, pessoas, lugares, histórias...Ter a sensação de já ter vivido ou presenciado alguma coisa não é das mais prazerosas sensações humanas.

Resolvi tocar nesse assunto porque até o momento (e posso garantir a vocês que não vai parar por ai), desde que acordei, tive nada mais nada menos que 5 déjà vu.(cara, eu não sei como se coloca essa palavra de origem francesa, que significa "já visto" no plural,
então, vai assim mesmo). A cada déjà vu, eu senti tonturas e uma forte pontada na cabeça, por forçar minha mente a lembrar quando a cena que acabei de presenciar tinha acontecido, se ela realmente já tinha acontecido ou eu acabei prevendo. Não gosto de ter essas "visões", porque nem sempre eu lembro como foi o final. Eu sei que isso não é exclusividade minha e por isso resolvi repartir um pouco com vocês. Ah, só pra constar...dos 5 déjà vu que tive hoje, eu lembrava do final de todos e aconteceu exatamente igual estava na minha cabeça.
 
Um deles eu tenho certeza que foi um sonho que eu tive e que foi tão tenso, que eu não consegui mais esquecer e quando eu vi acontecendo, eu gelei..eu acabei narrando para mim o que estava acontecendo..cada passo..cada desenrolar da visão. Que aflição!!!!
Confesso que senti medo..porque quando acontece uma vez, eu nem ligo. Apenas reflito que já vi algo muito parecido acontecendo..Mas, cinco vezes no mesmo dia!!!

Enfim, eu só estava mesmo era afim de repartir isso com as pessoas que leem meu blog, porque foi a única maneira que achei para desabafar imediatamente. Não tenho mais nada pra falar e parece que o suco de maracujá que bebi no almoço está fazendo aqueeeeeeeeeeele efeito!!!

Desculpe pelo post tolo..mas, eu precisava falar !!

Abraços!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Testando para ver se todas as pessoas vão conseguir postar no blog!

Bijou disse...

Nossa, eu já tive muito dèja-vu tipo assim, eu vejo uma coisa e tenho certeza que sonhei com aquilo. Aí já viu né, eu fico achando que previ o futuro. =P
Mas isso é algo muito raro de acontecer, pelo menos comigo. Agora, 5 dèja-vus num mesmo dia? sinistro... =P

Thiago Augusto disse...

Sinistro...essa foi a palavra que eu usei também para definir o meu dia!!!

Márcia Luz disse...

Não foi um "post tolo", como você disse. Essa coisa coisa de dèja vu é realmente perturbadora e você fala disso de uma forma tão natural. Faz a gente se identificar.

Thiago Augusto disse...

Muito obrigado Márcia...era exatamente isso que eu gostaria de passar..a naturalidade com que aconteceu.. obrigado pela visita!!