8 de mar. de 2009

Deus, isso é realmente certo?

Eu realmente não poderia deixar de passar em branco esse assunto que deu o que falar durante a semana. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou a menina de nove anos, vítima de estupro do padrasto, os pais da menina e os médicos que realizaram o aborto dos gêmeos.
Alguém avisou a esse senhor que a menina tem nove anos?? Alguém avisou que se a gestação fosse levada a diante, tanto as crianças quanto a criança corriam sérios riscos de morte?? Será que alguém avisou a esse senhor que foi ESTUPRO, e não safadeza da menina com o padrasto??
Minha opinião é que a Igreja deveria apenas se meter nos assuntos que diz respeito aos seus fiéis. Somos um povo que temos a livre escolha no que se refere a religião. Não somos um país 100% católico. Não acho que um arcebispo possa falar como se fosse um presidente de toda nação e julgando um ato que cabe a nossa justiça julgar.
Quando a justiça da uma dentro, a igreja da essa bola fora.

SOU A FAVOR DO ABORTO NO CASO DE ESTUPRO. E A JUSTIÇA PERMITE QUE O ABORTO SEJA PRATICADO EM CASO DE ESTUPRO OU RISCO PARA A MÃE.

E a menina tinha os dois quesitos que lhe davam o direito do aborto. Acredito que a igreja vai perder muitos fiéis que vão contra essa atitude do arcebispo. Isso só incentivaria a pratica do estupro. E é só um caso vir a tona, que vários outros começam a aparecer. No Sul, uma menina de 11 anos foi estuprada e está gravida de 6 meses.

E eu esqueci de citar que o ESTUPRADOR não foi excomungado. Esse terá a proteção divina, poderá se casa igreja direitinho. Da para acreditar?

Termino esse post polêmico com uma frase da música Blues da Piedade do Cazuza.

"VAMOS PEDIR PIEDADE, SENHOR PIEDADE.. PRA ESSA GENTE CARETA E COVARDE.."


Abraços

Vai Brasil..sil..((FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...DALHE MULHERADA))

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou ser bem sincera, esse arcebispo está MALUCO! Quem é ele para dizer quem está certo ou errado, por acaso é Deus?! Que eu saiba não... E o que ele fez foi totalmente errado. Além disso, concordei com tudo que escreveste, aê Thiago. Meus parabéns, pelo seu blog, textos bacanérrimos.. =D

-- Deus jamais gostaria que um filho seu fosse morte, ainda mais uma vida que está no ventre, no entanto, esse caso foi tão delicado, que a menina poderia morrer. E isso é tirar uma vida...

As pessoas deveriam analisar mais, ao colocar Deus no meio de tudo..