21 de ago. de 2009

Nada como ser bem resolvido

Me considero muito bem resolvido no que diz respeito a vários assuntos ligados as crenças e tradições desse mundo louco. Começando pela religião. Quando sou perguntado qual é a minha religião, digo que sou "católico de batismo e nada praticante". Nada contra igreja católica e nada contra qualquer outra igreja, mas, eu não aceito a idéia de que muitos falam que "você não está perto de Deus porque não vai na igreja". Oras, quantas pessoas as vezes não podem ir a igreja e se sentem abençoados todos os dias?? Brincava muito antigamente dizendo que "minha religião é a música"..ou "minha religião é o rock". Não deixa de ser verdade, mas, para não desagradar os mundanos, digo simplesmente, hoje em dia, minha religião é Deus e mais nada. No dias de hoje, onde tudo é banalizado facilmente, estaria muito triste se eu fosse da igreja universal, com todo esse caso envolvendo o Bispo Edir Macedo e sua laia.. Assim como, se fosse católico praticante, ficaria muito triste com vários casos de padres pedófilos que apareceram nos ultimos tempos. Então, para preservar a minha fé, prefiro ter as minhas conversas diretas com Deus dentro do meu quarto, sem nenhum interlocutor para dizer o que eu devo ou não fazer. Rebeldia?? Não, é apenas proteção...

Também sou muito resolvido na questão de amizades. Me dou muito bem com os amigos que escolhi. Alías, sou muito orgulhoso de mim por ter a honra de escolher com quem posso contar e com quem posso apenas comprimentar. Sim, porque sei bem separar AMIGOS de CONHECIDOS. Eu gosto muito dos poucos, porém, honrados amigos que tenho e acredito cegamente neles. Ingenuidade?? As vezes peco nisso, mas, peco sem nenhuma intenção. Outra coisa que gosto muito é de escutar os meus amigos. Gosto quando eles falam de seus problemas, gosto de quando desabafam e até quando querem apenas jogar conversa fora. Mas, os meus verdadeiros amigos, sabem me ouvir também. São poucos os que conseguem me ouvir. Não porque eu seja um chato((apesar de ser mesmo)). Mas, eu digo no sentido de dizer a verdade na cara, de falar tudo que eu penso. Só os verdadeiros amigos me escutam, processam tudo que eu disse e transfomam em soluções ou saídas temporárias de seus problemas. Hoje, os amigos que me escutam caminham ao meu lado. Os que fingem que escutam, estão no segundo pelotão, gritando meu nome para pedir mais um pouco de meus conselhos. E os que não me ouvem, ficaram na última esquina do meu esquecimento. Arrogância?? Não, é apenas a verdade.

Não gosto muito de tocar no assunto de religião, pois sempre causa um grande frisson, mas, tudo que eu disse é apenas a minha visão sobre esse assunto. NÃO SOU ATEU!!!! Acredito em Deus e não tenho motivo nem razão nenhuma para desacreditar. Só acredito que não preciso pagar valor nenhum para obter paz, um lugar no céu quando morrer e não necessariamente precisao me prender em certas regras e normas para que Deus me olhe e me abençoe.. E sobre amigos, eu sou fã de cada um deles. E não é fã de orkut ou coisa parecida, sou fã mesmo. Admirador de cada ato, seja errado ou não. E quem realmente gosta de mim, continuará me dando motivos para segui-los e admirá-los pelo resto da vida. E quem estava só de passagem na minha vida, uma pena, pois sem modestia nenhuma, posso afirmar que esta perdendo um GRANDE AMIGO.

E Lembrem-se: Não confundam pessoas BEM RESOLVIDAS com pessoas ARROGANTES e EGOÍSTAS. Existem várias diferenças entre essas pessoas...

...E FIM DE PAPO !!!

Nenhum comentário: