8 de fev. de 2010

Ciúmes..Ter ou não ter..és a questão!!

Ultimamente, eu fui atingido em cheio por uma coisa que eu até então não sabia que era tão grande em mim.. Ciúmes..Eu não sabia que tinha..Mas, basta amar alguém..e ver uma coisinha aqui e eoutra ali para começar a germinar a sementinha...Tive crise de ciúmes de uma coisa que NEM ACONTECEU AINDA..acho que isso já é demais né?? Não vou revelar o motivo..mas as desculpas eu peço em público. AMOR, ME DESCULPA PELAS BOBEIRAS!!! Aprendi a lição e vou tentar controlar mais essa coisa..mas eu queria saber:

Até onde o ciúme é tolerável??

Se "quem ama, cuida.", não sentir ciúmes é não amar??

Você sente ciúmes demais??

Sentir ciúmes é normal??

E quando o ciúme ultrapassa os limites, sabe como agir??


Por favor, respondam...é importante pra mim..pra você e para todo mundo!!!

Vamos dissertar..

Abraços!!

3 comentários:

Thaís Amaral disse...

Sinceramente, eu perguntei isso para um amigo meu, e ele disse que é ZELO. E, ele sempre tem isso como resposta.
Eu já não vejo como ZELO. Vamos parar pra refletir... Ciúme causa briga entre o casal; paranóia na mente; e aos poucos, pode ser que haja um término. Se não saber controlar o ciúme, ele acaba com a relação totalmente.
Penso que deve haver sempre o famoso diálogo. Porém, infelizmente, somos humanos que criamos ideias em nossa mente... Ciúme é tolerável, quando é aquele ciúme ameno, quando vê alguém abraçando-a(o), ou ela(e)conversando com um amigo(a); ou seja, ciúme que demonstra que você não quer dividí-la com ninguém.
No entanto, quando começa a alimentar isso, torna-se sufocamente. Acontece quando ninguém quer que ambos façam as coisas com "medo da perda" e "ciúme exacerbado".
Ninguém é para ter ciúme já que quando conhecemos a pessoa com que chamamos de companheira(o). Temos a devida confiança de que jamais será infiel. Porém, se alguém tem ciúme que tenha pouco. E, penso, que não tem demonstra algo super interessante: a confiança em si mesmo.
Acredita que ela(e) tem as qualidades que complementam o companheiro(a) suficientes, e que sempre está em busca disso, de fazê-lo(a) feliz. Zelo é muito mais que ciúme, é demonstração de confiança e fidelidade em quem ama.

Espero poder tê-lo ajudado...

Tive que aprender sobre isso, rs. E, ainda tô aprendendo... Sinceramente, tenho ciúme ainda misturado com complexo de inferioridade, mas isso vou ajustando aos poucos...

Thiago Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Augusto disse...

vlw Thaís pela contribuição..