27 de abr de 2009

"..Passe o dia feliiiiizz..."

Terça-feira, dia 28 de abril de 2009... ESSE DIA VAI SER O MAIS FODA DE TODOSSSS !!! Não estão entendendo nada, certo? Pois eu explico. Nesse dia, eu vou assistir a gravação do DVD acústico da minha banda favorita pós anos 80 e 90.. Os DETONAUTAS ROQUE CLUBE !!!!!!!! Eu nunca fui um sujeito sortudo, nem em rifa de colégio eu ganhava, e agora depois de grande, consegui pela primeira vez ter a sorte de ser escolhido, em meio a mais de 5 mil pessoas, para estar na platéia da gravação do DVD.

A paixão pelos Detonautas começou lá em 2002, quando ainda meio desconhecidos, abriram o show da minha banda inter
nacional favorita, os Red Hot Chili Peppers. De lá pra cá, a minha admiração pelos Detonautas só veio se fortificando! Apareceram Pitty's e NX Zero's..e eu continuei do lado certo. E com a morte do guitarrista e grande compositor Rodrigo Netto, a minha admiração ficou acima do bem e do mal. Eu achei que seria o fim, mas eles continuaram a caminhada, optaram seguir o caminho de uma banda madura e que não ia se entregar as modinhas nacionais, e por isso até se afastaram da grande mídia, mas pra quem é fã, isso não importa.

Esse ultimo cd de estúdio, O Retorno de Saturno, super bem produzido e que conta com letras acima de tudo inteligentes, me fez repensar em tanta coisa! Mas o auge dessa paixão eu conto a vocês a seguir...

Dia 05 de março de 2009, Lona Cultural Elza Osborne, Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. S
how dos Detonautas Roque Clube com abertura da banda Os Abreus(mto boa tbm).

Eu fiz uma longa caminhada já pra comprar o ingresso, porque no dia que eu fui, a bilheteria estava sem troco nenhum, eu com 50 reais, correndo o centro de Campo Grande feito louco pra tocar aquela maldita nota*risos*.. Fui num barzinho e comprei uma coca-cola e o cara me olhou com cara de quem pensou "..filha da puta, 50 reais pra comprar uma coca.." ..to nem ai, antes que ele falasse que não tinha troco, eu rapidamente abri a coca e dei uma golada. aaaaah, não contavam com a minha astúúúúcia!!..Ou ele trocava, ou ele me dava a coca de graça..ELE TROCOU!!..corri de volta pra Lona, faltando 10 minutos pra bilheteria fechar e comprei..
Depois foi só esperar ch
egar o dia...e ele chegou!!.. Eu estava na compania dos meus amigos((vamos ver se consigo falar o nome de todos, Rafael, Anthony, Diego, Daniel, Ingrid e Gabriela)) e o show foi hiper fodástico..Como eu estava lá pertinho do palco consegui dialogar um pouco com Tico Santa Cruz, e pedi a palheta que ele usava. Ele fez sinal de positivo. Mas ao meu lado, um cara tbm pediu, então o sinal tinha sido pra mim ou pra ele..?? Tanto faz, sei que na hora que a música acabou..ele veio bem onde estava eu e esse cara e deu a palheta..NAS NOSSAS MÃOS..ficou um "eu não vou soltar" daqui e um "eu tbm não" de lá...quase deu briga e como eu sou da paz((ou cagão, como quiserem)) larguei a palheta, sei que esse cara me deu um abraço quase chorando dizendo que "eu era um amigão"..putz, coisas que só acontecem num show de rock.. Dai botei na cabeça que tinha que pegar a palheta do Renato Rocha, o guitarrista. Antes da ultima música..eu gritei: "Renaaaatouuu, a palheta por favor..".. ele olhou..riu e fez sinal de positivo..só que outra pessoa ao meu lado tbm pediu.."porra esse filme de novo.." pensei..
Acabada a música, Renato agradeceu a todos e veio duas palhetas. Uma ele jogou pro povo de trás enquanto caminhava...a outra...veio em minha direção. O maluco que estava do meu lado esticou o braço e ainda me deu uma braçada..eu lutei e puxei ele e tal..essa eu não podia perder...mas a mão dele tava mto mais próxima ao Renato do que a minha..Es que escuto a frase que até ag
ora ecoa em meus ouvidos sujos...leiam:

"NÃO, NÃO, ESSA DAQUI É DELE QUE ME PEDIU ANTES DO SHOW TERMINAR..TOMA CARA, PEGA!!"

Vocês tem noção???? eu peguei, agradeci e corri feito um louco pela Lona, já vazia.. eu guardo a 17 chaves essa palheta !!..rsrs

A próxima missão era tirar foto com eles..fomos pra fila..eu e meus amigos..mas ficamos muito lá trás..provavelmente não conseguriamos..

Ei, vocês lembram do maluco que quase brigou comigo pela palheta do Tico?? Então, ele estava lá na frente, porém sem camera.

E eu lá trás, com camera.. Ele olhou pra mim e disse: "cara, vem logo que eu já deixei avisado que o lug
ar de vocês estão aqui.." TUDO MENTIRA, furamos fila mesmo..rsrs..Num país desonesto como o nosso, furar fila é normalzão..rsrsrsrs

Resumindo, fomos o 4 grup
o de 5 pessoas a entrar no camarim((as meninas e o Rafael tinha ido já..)) e batemos papo com o Tico, o Renato, o Tchello..o Cléééééston.. Só não falamos com o Fabio porque ele tava numa conversa mto interessante eu diria com a banda que abriu o show deles, Os Abreus. E a noite chegou ao fim... Aquele dia sempre ficará na minha memória. Ja começarei a fazer exercícios pra que minha memória nunca falhe e eu perca essa lembrança maravilhosa!!!

Amanhã, terça-feira, escrevo mais uma página nesse meu livro de amor e admiração pelos Detonautas. Estou mega an
cioso e vai ser fodáááááá !!!

Ja estou e
nsaiando aqui todas as músicas que eu sei..e cantarei a todos pulmões!!!

Bom, vou indo...ainda tenho que tomar 30 litros de suco do puro maracujá pra me acalmar..*risos*

...minutos antes de entrar no camarim!!





...No camarim com Tico Santa Cruz..eu e minha cara de mal..rsrs




ABRAÇOS !!!! ((Inda vou te levaaaar proutro lugaaaar..))

Um comentário:

Atreyu disse...

Tico é d+!!!
Cara é muito bom entrar no camarim dos cantores! E mostrar as fotos pra galera né @.@