17 de mar. de 2010

Direitos humanos para humanos direitos!

Assutador, não?

Pois é bom que tenham medo mesmo...Porque com a intervenção dos Direitos Humanos, é bem provável que essa figura assustadora, capaz de cometer um clime brutal e confessar com certo ar de ironia, esteja solto daqui a alguns anos! Não que eu ache que os Direitos Humanos atrapalhe, muito pelo contrário. Mas, eu acho que assim como qualquer coisa nesse mundo, há brechas e erros que acabam nos fazendo questionar sobre seu poder de ação.

A minha opinião é que os Direitos Humanos deveria andar lado a lado com os humanos direitos. Mas, ai vem a pergunta: "- Essa pessoa, com um tratamento psicológico, pode se tornar um humano direito?"
Na boa, NÃO!!! Ele merece todo acompanhamento médico se ficar provado que ele tem algum tipo de disturbio mental ou sofre com problemas químicos, mas, PRESO e BEM LONGE de quem não tem nada a ver com isso.

Há pouco tempo, fiquei sabendo que o assassino do menino João Hélio estava solto e cumprindo um tipo de programa para voltar a frequentar a sociedade numa boa (ou algo parecido, quem souber o certo, deixa nos comentários que eu arrumo). Sinceramente, esse é outro que não poderia nunca mais colocar os pés para fora da cadeia.

Aceito críticas de quem achar meu post muito individualista ou qualque coisa do tipo..Estou aqui para conversar e debater..nunca BRIGAR..



Abraços!!

Nenhum comentário: