3 de jan de 2009

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente...

Aê..enfim 2009 galera.. e a partir dos primeiros dias que vemos que todas as promessas que fizemos são coisas impossíveis de serem cumpridas, principalmente quando estamos sóbrios..rsrs

Bom..mas chega de zuar os outros((e me zuar tbm)) e vamos falar de MUDANÇAS. Esse post, ao contrários dos outros que andei fazendo aqui no período entre natal e ano novo, terá conteúdo. E ao contrário dos primeiros, não falará de tragédias ou injustiças.
Esse post será a realização de um sonho dentro desse mundo virtual. Pois eu sempre tive vontade de colocar um texto, ou crônica ou conto, tanto faz, num blog. E hoje estou realizando isso. Mas, baseado no que disse um dia o saudoso mestre Raul Seixas: "Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.", eu realizei esse meu sonho junto com uma amiga chamada Aline, uma paulista que é inteligentíssima, gente finíssima e o melhor de tudo.. É FÃ DOS RED HOT CHILI PEPPERS que nem eu..rsrs..foi por causa disso que nos conhecemos..rsrs..e SALVE A INTERNET..rsrs..sem ela eu não conheceria essa pessoa maralvilhosa que ela é... Bem..chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Eu queria deixar antes um comentário sobre o texto dela, mas mudei de idéia e pedi que ela mesma desse a explicação para o texto que ela mesma escreveu. Acho que ninguém melhor que ela para decifrar esse texto inteligentíssimo sobre a uma das metrópoles mais importantes desse país...sem mais blá blá...até!!

Palavras de Aline:

"..Eu estava dentro do ônibus, em um daqueles insuportáveis dias de pico no trânsito, passando por uma rua, cujo nome tem o meu sobrenome..."Rangel Pestana". Havia tanta gente na rua e dentro daquele ônibus que de repente me veio uma vontade louca de passar o que eu estava sentindo pro papel, mas eu não tinha nenhum...
Meu destino era a empresa pra onde haviam me contratado recentemente, eu ainda estava em fase de treinamento, aprendendo tudo o que tinha pra aprender sobre minha futura função.


Naquele dia acho que nem prestei tanta atençao no treinamento, só pensava naquela multidão pelas ruas da Rangel...Mas assim que cheguei em casa, transferi toda aquela agonia pra este texto..."

AGORAAA...O TEXTO !!!

...


METRÓPOLE

Gosto de me imaginar fora daqui, em outra dimensão...
Fico atenta à tudo ao meu redor.

No centro da grande metrópole observo olhares preocupados, ligados na rotina;
Será que eles também me vêem?
Limpos. Intelectuais. Interessantes e antenados.
Sujos. Miseráveis. Insignificantes.


Ela avança, diariamente e tão intensa...Mas também regride, volta a ser como são seus habitantes, infeliz.
Ela implora pra que tenham pena dela;
Implora por paz.
Quer se livrar de toda a impureza q há em suas ruas e lugares;
Quer respirar, viver!


A metrópole só queria voltar no tempo...
Lembra de como eram felizes?
Sem tanta tecnologia, mas muita cidadania;
Colocavam seus pés descalços no chão de terra;
Todos nas calçadas, fazendo roda, amontoando-se como uma colméia;
Não trancavam suas portas e janelas, para o medo nao entrar...

Hoje há um contraste visível.
Q belas arquiteturas!
Seus automóveis enfeitam, porém a fumaça afugenta.
E do lado oposto, seus terrenos baldios. Vadios;
O tormento de quem sobrevive à selva.
Mas ainda somos uma grande metrópole.


Autora: Aline dos Reis Pestana

...

Então?..cara eu nem sei o que dizer desse texto. Ele é perfeito. As vezes as pessoas usam aquele velho dito popular que "uma imagem vale mais que mil palavras..", mas nesse caso, uma imagem de tudo que aconteceu, para nós que não vivemos o "caos" de São Paulo, não seria nada. E somente com essas palavas, não sei se tem mil mas... valeu muito mais que mil fotos. Mas uma vez, muito obrigado Aline, por ter feito parte dessa realização do meu sonho virtual de postar um texto inteligente pra galera. Fico na espera de mais alguns textos seus ok ??.. que tal uma parceiria ??.hãn ??...rsrsrsrs

deixemos os negócios para os bastidores..ou pro MSN mesmo..rsrsrrsrsrs

beijão viu

E vou me despedindo de vocês também viu..vlw galera e comentem que todos os comentários serão repassados a autora do texto acima.

Abraços

VAI BRASIL..SIL..SIL..

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o texto da Aline.. parabéns a ela viu. E parabens pelo blog também Thiago, muito inteligente sua idéia..beijão

Anônimo disse...

carambaaa, brigadão thiago!!
espero q o pessoal goste! beijão

andreia disse...

gostei.....parabéns.......beijos déia....

Andréia.... disse...

olha uma coisa que achei muito interresante no que vcs falaram foram o caso da aposentadoria.....ontem no dia 05/01...eu vi uma reportagem que falava desse assunto e que entre todos os aposentados já atendidos com essa nova regra..só um foi aprovado ...e gastou bem mais de trinta minutos....acho muito dificil o BRASIL mudar...mas a esperança e a ultima que morre!!!!a partir de hj vou acompanhar sempre o blog de vcs 2...beijos adorei.....thiago parabéns....