24 de jan. de 2009

Que dia é hoje?

Hoje acordei com uma sensação estranha. Achei que hoje era segunda-feira.
Alías, que dia é hoje? Provavelmente essa dúvida vai perdurar o dia inteiro. E mesmo que eu veja no calendário, ou alguém venha me falar que hoje é sábado, meu pensamento vai ignorar e me passará a informação que hoje é segunda-feira.

Você já sentiu essa sensação? De achar que hoje é um dia diferente do que é?


Na verdade eu me perdi no tempo, desde segunda-feira passada. Estava com cara de sexta-feira. A terça-feira, dia 20, foi feriado no estado do Rio de janeiro, para mim estava com cara de domingo. A quarta-feira, a quinta-feira e a sexta-feira me pareciam quaisquer dia da semana que passou. E hoje me parece segunda-feira, como já disse. E sinto que várias coisas estão conspirando para que o meu engano dure mais algumas horas. Mas eu acho que já estou me convencendo que hoje é sábado.

Não é a primeira vez que eu sinto isso, mas é a primeira vez que eu relato. Quero compartilhar com vocês não só as alegrias e tristezas, mas as confusões também. Não sei se isso é resultado das minhas noites mal dormidas. Não que eu tenha dormido mal.
Mas um ponto positivo dentro dessas insônias é que eu começei a escrever um conto, que foi se desenhando na minha cabeça e que em breve estará nas páginas desse simplório blog. Não esperem muita coisa. Mas as vezes gosto de exercitar minha escrita, que nos tempos de colégio era tão fraca. Nunca tirei 10 em redação nenhuma. Sempre na média ou abaixo dela. Mas sempre fui apaixonado por escrever, mesmo que no português errado, mas sempre gostei. Escrevi várias letras de música para a minha antiga banda, escrevi alguns contos(alguns deles eróticos), e cartas das quais nunca mandei a ninguém. E no fim de 2007, eu comecei a me interessar ainda mais pela escrita. Começei a ler mais livros, jornais, crônicas, blog's com relatos pessoais. Quando eu percebi eu estava fissurado na leitura. Comecei a me sentir bem melhor, comecei a entender mais as coisas que lia.

Depois comecei a me arriscar em escrever poemas. Escrevi alguns, mas antes li muitos outros poetas e poetisas. E continuo lendo muito.

Minha meta nesse ano de 2009 é de ler de 20 a 25 livros!!!(meu recorde ainda é de 9livros) Bom, consultando o calendário aqui, hoje é dia 24(será??) e eu já li dois livros. Um de Paulo Coelho e outro de Machado de Assis. Acho que dá até para passar dos 25 néh? Livro aqui em casa é o que não falta!

Quem diria, eu comecei falando de um assunto e terminei falando de outro. Ainda não tenho certeza se hoje realmente é sábado, parece segunda-feira. Estou chateado porque infelizmente eu vou perder dia 31 de Janeiro, no Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, o show da banda Otep(se não conhece, procura no google, pra quem gosta de rock pesado é um prato cheiiiioo). Gostaria muito de ir, mas não tenho dinheiro suficiente para ir. Chato isso!!!!!

Deixemos os lamentos pra lá, eles voltaram um dia..**RISOS**

Abraços

Vai Brasil..sil..sil (hoje é segunda gente, sábado o cacete!!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, eu ja fiz uma meta dessas de livros. Tô lendo ELITE DA TROPA, ORGULHOxHUMILDADE e a Biblia(sempre quando quero), :)
Mas eu nunca consigo acabar com os livros normais... ''/ eu vi ''A odisséia'' leia, é muiiiiiiiiiiiiiiiiito bom! É história de Homero(acho que era este o nome :)

te darei listas de livros legais.

(ADOREI O POST!!)

ah, e hoje é domingo.