12 de dez. de 2008

E mais um dia que se vai por aqui

E mais uma vez vimos que NADA muda se NADA fizermos.

A contestada absolvição do PM que matou o menino João Roberto gerou polêmicas que tenho certeza que serão intermináveis. Houve a intenção de matar ou não houve a intenção de matar??.
É difícil falar mas, eu não acho que a intenção era de matar, mas MATOU. Sendo assim deveria ser punido pelo seu ato de puro despreparo. Mas assim como esse PM, outros são totalmente despreparados, a nossa justiça é velha e inoperante,com as leis que não favorecem aos que recorrem a ela, nossa política é sonolenta e omissa, agindo apenas para interesse dos próprios políticos, e principalmente da falta de interesse com os comprimisso de nossa sociedade. Sempre acreditando que está tudo muito bom, está tudo muito bem e enquanto não acontece comigo eu não estou nem aí.

E então, gostam do que vêem agora? Ou ainda acham que está tudo tranquilo? Tudo na paz na CIDADE MARAVILHOSA?

Eu acredito até que muitos dos cariocas e brasileiros pouco se importaram com a decisão do juiz sobre o julgamento do caso João Roberto...e sabe porque? Porque no mesmo dia morreu o EX-PM e EX-marido da atriz Suzana Vieira, o que é uma vergonha eu sei, mas que aconteceu certamente aconteceu. Ver que a sociedade se preocupa mais com o dia-a-dia dos "famosos" ao invés de prestar atenção no que realmente deveria interessar é deprimente.

Mas para que se preocupar se o CARNAVAL tá perto? faltam só 3 meses.. Nada de ruim há de acontecer durante esse tempo não é?? É triste para mim ver que tem gente já pensando nessa "FESTA" ao inves de pensar no futuro do seu bairro, da sua comunidade, do seu município, do seu estado, do seu país..

Sobre o caso João Roberto, a defesa entrou com um pedido para recorrer da sentença. Se isso acontecer, será uma nova chance para provar que a justiça TARDA, mas não FALHA.






É esperar para ver.

Abraços

Thiago Augusto

2 comentários:

Anônimo disse...

Maninho!
Parabéns!
Ótima idéia criar esse blog pra poder dividir com os demais o que você pensa e poder expox suas idéias!

Anônimo disse...

ADOREI, acho que nem foi culpa dele... Não mesmo, mas ele como policial deveria fazer melhor o trabalho dele. Não é mesmo?