26 de dez. de 2008

Lembranças do Natal

Pois bem, o Natal chegou ao fim.
Mas, será que alguém já parou pra pensar que o NATAL tá cada dia mais falso?. Que está pior que uma nota de 3 reais?.

Pois é isso que eu vejo hoje em dia. O verdadeiro sentido do Natal não é mais praticado, na maioria dos lugares. Natal ficou quase um Carnaval em dezembro. Onde as pessoas se reunem para beber até cair, abraçar e desejar "tudo de bom" pra quem desejou "tudo de ruim" o ano inteiro, dar e receber presentes caros e lindos, etc..

Tudo bem, não vamos condenar um vinhozinho com a familia ou com amigos, aquela cervejinha pra distrair, o velho amigo-oculto, ou um gesto de bondade aqui ou ali. Mas que está uma coisa falsa..está !!

Mas, É NATAL!!!.. e o espírito natalino toma conta de todos nós nesse dia, certo?.. era ai que eu queria chegar. O tal do "espírito natalino" é tão bonito e puro, e ele existe mesmo dentro de nós. Mas porque será que só praticamos ele no Natal ??..

Claro, olha o nome, espirito NATALINO. Tá certo, que tal mudarmos o nome dele para... hum... vejamos..por que não espírito CONTÍNUO?? É uma boa idéia não acham?

Esse post vai ser meio vazio mesmo, porque isso é tão complexo, aliás, a cabeça do ser humano é tão complexa e como eu não quero ser psicólogo nem nada, tentarei encerrar esse papo de tentar entender o porque das dúvidas humanas.

Mudando um pouco de assunto, mas não saindo da pauta, ontem eu assistia o telejornal e vi que alguns presos, que tem o direito concedido pela justiça de sair para visitar seus parentes no Natal, não aproveitam bem essas 48hs de liberdade que tem e acabam fazendo mais merdas ainda. Agora me diz, preso tem que ter esses direitos mesmo? Especialistas dizem que "faz bem para começar o trabalho de resocialização do detento". Claro, a sociedade realmente tá sentindo falta de alguns marginais nas ruas, de alguns assaltantes para dar mais medo. Lugar de preso é na cadeia ea familia se quiser que vá pra prisão comemorar com o indivíduo la dentro. Mas, É BRASIL e É NATAL !!!... tudo é festa!

Oh meu Deus, o que eu estou fazendo, estamos em pelo dia pós-Natal, será que já posso ficar PUTO com o país e seus defeitos? Mas e o espírito CONTÍNUO que eu mesmo quis plantar aqui? Putz, cai numa contradição. Mas o país vive em contradição, nossos governantes vivem num mundo de contradições, somos contraditores em tantas coisas, eu sou humano né, também posso!!

Vou me despedindo com a infeliz certeza que daqui a 5 dias exatos, todas as pessoas que lhe desejaram tudo de ruim o ano todo, estará te abraçando calorosamente dizendo que gosta muito de você, que os presos terão suas 48hs de liberdade para fazer o que bem entender pelas ruas e que eu continuarem com a dúvida sobre esse tal espírito NATALINO que contagia até o ultimo dia do ano.

Mas, que venha o Reveillon e seus "encantos"!!

Me desculpem pelo post vazio e crítico, mas aqui eu posso falar porque o blog é meu cacete !!

Abraços !!

Um comentário:

Anônimo disse...

É, viu a festa? ''Carnatal''. É tão triste e tão cansativo, quanto mais existe ''tecnologia'' mais fica frio, mais sozinhos ficamos e com mais raiva de tudo e mais doenças psicologicas, mais pessoas querendo ser melhor que as outras, e mais falsidade! ISSO ME LEMBRA UMA PARTE DA BIBLIA!!

Ultimos dias(tempos dificies)

2 Timóteo 3.2 Pois chegará o tempo em que muito serão egoístas, mentirosos, orgulhosos, vaiodosos, xingadores, ingratos, falsos, tristes, desobedientes aos pais e não terão respeito por nada. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlar, violentos, inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão os prazeres passageiros mais que a Deus.

Um texto muito verdadeiro.

abraços, ótimo TEXTO.