10 de dez. de 2008

Continuando o dia...

Continuando o dia INternacional dos Direitos Humanos, hoje na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, famílias que perderam parentes pela violência que a cada dia cresce mais, construiu uma árvore de natal. Mas não uma árvore com lamparinas, enfeites lindos ou brilhos. Uma árvore com mãos pretas simbolizando galhos e bolas com fotos de várias pessoas que foram assassinadas brutalmente por pessoas despreparadas e desequilibradas. Algumas dessas "pessoas" até tem(ou tinham) a função de nos proteger.


foto(Cláudia Loureiro)

A árvore foi uma iniciativa de Daniela Duque, mãe do rapaz Daniel Duque, que morreu no final de junho, na saída de uma boate na Zona Sul do Rio de janeiro. A arvore foi idealizada e construída pela escola de samba Beija-flor e ficará até o dia 06 de Janeiro na Cinelândia em sinal de protesto.

Um belo exemplo de, acima de tudo, BRASILEIROS que estão cansados de ver a justiça beneficiar ou passar a mão na cabeça de criminosos, de vândalos ou qualquer que seja o nome dessa "raça irracional" que predomina e ver crimes sendo esquecidos ou mal julgados.

Como eu citei no post anterior, nas frases de Gabriel o Pensador, podemos nos inspirar e mostrar que "..quando a gente muda o mundo muda com a gente.."

Não queremos que mais rostos sejam colocados em bolinhas nessa "árvore injusta" e que possamos em fim desejar uns aos outros um FELIZ NATAL.

VAI BRASIL..!!

2 comentários:

Anthony disse...

Muito bom o texto !
Exemplifica bem o que passamos no nosso dia-a-dia !
Parabéns Thiago !
Grande abraço !

Anônimo disse...

Mais uma vez, parabéns... Eu achei muito legal! Tô só esperando o novo POST.

(: