10 de dez. de 2008

Dia INternacional do Direitos Humanos

Boa tarde, essa é a primeira postagem do blog Idéia INcomum, e logo no dia INternacional dos Direitos Humanos, perfeito..será ??
Será que entendo realmente o que venha a ser os Direitos Humanos?? será que você conhece a fundo os Direitos Humanos??
O artigo mais conhecido, ao menos por mim, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é o Artigo III que diz:

" Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."

Direito a vida??..Liberdade??.. Segurança Pessoal??.. Parece uma idéia utópica acontecer os três ao mesmo tempo, ainda mais no mundo em que vivemos. Mas deveria acontecer, podia e PODE ser real. E como isso pode acontecer? com mudanças é claro. Mas que tipo de mudança? uma mudança de postura, uma mudança mental. Ja dizia o Gabriel O Pensador na música ATÉ QUANDO?.

"..Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente.."

Imagina se cada um de nós, colocasse isso na cabeça ao invés de coisas do tipo "..pra dançar créu tem que ter disposição.." ou "..beber, cair e levantar..". Não sou contra a diversão, sou contra a alienação. Sou contra as pessoas que em NOVEMBRO já está pensando em CARNAVAL..onde vai "beber, cair e levantar" em FEVEREIRO. Sou contra "quem tem disposição" de fingir estar tudo bem, sabendo que não só o Rio de Janeiro, mas o Brasil em geral sofre com corrupção, violência, impunidade, barbaridades e outras coisas mais.

Mas, infelizmente hoje, comemoramos a ESTUPIDEZ HUMANA E A ESTUPIDEZ DE TODAS AS NAÇÕES.(salve Renato Russo!!)E garanto que se fosse FERIADO, eu garanto que seria motivo pra churrascão, cerveja e um pagodão responsa rolando.. certo??

Vou me despedindo desse primeiro post, triste por saber que coisas importantes são deixadas de lado para que notícias como DADO E LUANA, RONALDO NO CORINTHIANS, RBD IN BRASIL e outras sejam exaltadas do que outras como Protestos contra impunidade, violência e outros problemas sociais que poderiamos fazer pra mudar o nosso Brasil.

VIVA A LIBERDADE E A IGUALDADE !!

3 comentários:

Anônimo disse...

Como eu disse no MSN, eu acho que sue texto tá ótimo. Boa escrita e consegiu passar bem o que queria passar: Indignação!

PARABÉNS!!

Thaís Amaral disse...

Sinceramente, concordo plenamente com tudo que escreveste aqui. E adorei a sua atitude em expor suas idéias sobre o país, e tal. Realmente, são pessoas como você que devem ser vistas como exemplo, pois devemos nos unir e demonstrar dignidade e representar algo para modificar essa nação. Espero que esse Blog cresça, e tenho que dizer uma coisa, você eswcreve muito bem, está de Parabéns. E vamos fazer com que esse Brasil vá para frente!

Thaís.

Anônimo disse...

oi more!!
quero te parabenizar pelo seu blog, o texto esta otimo! o assunto foi muito bem escolhido.
é preciso coragem para expor suas ideias em rede global, Thiago, mas é exatamente isso que falta no mundo.. pessoas corajosas.
masi uma vez, meus parabens.